Dentro de 90 dias, entra em vigor a lei federal que garante o direito à troca de implante mamário para mulheres que passaram por tratamento oncológico sempre que houver complicações ou algum tipo de efeito adverso. A referida lei já foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A regra vale tanto para o setor privado quanto para a rede pública. No caso do Sistema Único de Saúde (SUS), a publicação prevê que a troca do implante mamário ocorra em até 30 dias após indicação médica.
O texto também assegura, desde o diagnóstico, acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado para mulheres que sofreram mutilação total ou parcial da mama decorrente de tratamento de câncer.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Eric Gaillard/Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe promove oficina de qualificação para gestoras dos Organismos de Políticas para as Mulheres

    Ampliando a oferta de qualificação para as gestoras dos Organismos [...]

  • Força-Tarefa Previdenciária mira organização criminosa em Alagoas e no Rio de Janeiro

    A Força-Tarefa Previdenciária no Estado de Alagoas deflagrou, na manhã [...]

  • Atena Truck Show reúne público e movimenta a final do Campeonato Sergipano de Kart em Aracaju

    O Atena Truck Show, realizado no último sábado (13), foi [...]

  • Aracaju Previdência: audiência pública reafirma transparência na gestão previdenciária da capital

    Na última sexta-feira, 12, o Aracaju Previdência (AjuPrev) promoveu a [...]

  • Sergipe fortalece acesso às cirurgias eletivas e transforma a vida de mais de 45 mil sergipanos

    Sergipe tem ampliado o acesso às cirurgias eletivas por meio [...]