A palestra será às 8h30 na sede do ITPS

Uma palestra sobre acidentes de consumo será realizada a partir das 8h30 desta terça-feira (17) na sede do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) – Órgão Delegado do Inmetro. A palestra será ministrada pelo pesquisador, Paulo Coscarelli, da Diretoria de Avaliação da Conformidade do INMETRO (Dconf). Com o objetivo de orientar profissionais que atuam na Rede Consumo Seguro e Saúde (RCCS) sobre acidentes de consumo e as formas de identificá-los.

Os acidentes de consumo acontecem quando um produto ou serviço prestado pode provocar algum dano à saúde ou à segurança do consumidor, mesmo se utilizado corretamente ou conforme instruções de uso.

O consumidor pode relatar o acidente de consumo ao Inmetro, por meio do Sistema de Monitoramento de Consumos (Sinmac) que armazena informações sobre acidentes de consumo gerando estatísticas para promover medidas de correção.

A Rede Consumo Seguro e Saúde (RCCS) em Sergipe é uma parceria da Coordenação Estadual de Vigilância Sanitária (Covisa), Coordenadoria Estadual de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon) e ITPS, tem como objetivo principal a proteção dos direitos do consumidor, discutindo a segurança de produtos e serviços e o impacto destes na saúde das pessoas.

Saiba como o horário de verão interfere na vida dos sergipanos

As tendências em reformas de imóveis. Veja vídeo de Juliana Paixão

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe promove oficina de qualificação para gestoras dos Organismos de Políticas para as Mulheres

    Ampliando a oferta de qualificação para as gestoras dos Organismos [...]

  • Força-Tarefa Previdenciária mira organização criminosa em Alagoas e no Rio de Janeiro

    A Força-Tarefa Previdenciária no Estado de Alagoas deflagrou, na manhã [...]

  • Atena Truck Show reúne público e movimenta a final do Campeonato Sergipano de Kart em Aracaju

    O Atena Truck Show, realizado no último sábado (13), foi [...]

  • Aracaju Previdência: audiência pública reafirma transparência na gestão previdenciária da capital

    Na última sexta-feira, 12, o Aracaju Previdência (AjuPrev) promoveu a [...]

  • Sergipe fortalece acesso às cirurgias eletivas e transforma a vida de mais de 45 mil sergipanos

    Sergipe tem ampliado o acesso às cirurgias eletivas por meio [...]