O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos com carteira assinada. No acumulado do ano (janeiro/2024 a março/2024), o saldo foi positivo em 719.033 empregos, o que representa um aumento de 34% em relação aos três primeiros meses do ano passado.

O balanço é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, este foi o  melhor resultado do Caged para o mês de março desde 2020. “Ou seja, é um momento importante, então eu creio que neste Primeiro de Maio nós temos motivos para fixar a luta da classe trabalhadora por melhores condições”, disse Marinho à Agência Brasil.

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe promove oficina de qualificação para gestoras dos Organismos de Políticas para as Mulheres

    Ampliando a oferta de qualificação para as gestoras dos Organismos [...]

  • Força-Tarefa Previdenciária mira organização criminosa em Alagoas e no Rio de Janeiro

    A Força-Tarefa Previdenciária no Estado de Alagoas deflagrou, na manhã [...]

  • Atena Truck Show reúne público e movimenta a final do Campeonato Sergipano de Kart em Aracaju

    O Atena Truck Show, realizado no último sábado (13), foi [...]

  • Aracaju Previdência: audiência pública reafirma transparência na gestão previdenciária da capital

    Na última sexta-feira, 12, o Aracaju Previdência (AjuPrev) promoveu a [...]

  • Sergipe fortalece acesso às cirurgias eletivas e transforma a vida de mais de 45 mil sergipanos

    Sergipe tem ampliado o acesso às cirurgias eletivas por meio [...]