Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe promove oficina de qualificação para gestoras dos Organismos de Políticas para as Mulheres

    Ampliando a oferta de qualificação para as gestoras dos Organismos [...]

  • Força-Tarefa Previdenciária mira organização criminosa em Alagoas e no Rio de Janeiro

    A Força-Tarefa Previdenciária no Estado de Alagoas deflagrou, na manhã [...]

  • Atena Truck Show reúne público e movimenta a final do Campeonato Sergipano de Kart em Aracaju

    O Atena Truck Show, realizado no último sábado (13), foi [...]

  • Aracaju Previdência: audiência pública reafirma transparência na gestão previdenciária da capital

    Na última sexta-feira, 12, o Aracaju Previdência (AjuPrev) promoveu a [...]

  • Sergipe fortalece acesso às cirurgias eletivas e transforma a vida de mais de 45 mil sergipanos

    Sergipe tem ampliado o acesso às cirurgias eletivas por meio [...]